Notícias H2.3

Ver todas

  • A Comissão Europeia quer oferecer dinheiro às melhoras ideias de apps

    O Europapp é um projeto fundado pela Comissão Europeia para melhorar a capacidade do continente enquanto hub para programadores de apps. O projeto está a lançar dois desafios de inovação ao longo de agosto, com o objetivo de encontrar novas formas de financiar startups, indica o The Next Web.

     

    O primeiro desafio já está a decorrer e termina a 13 de setembro, com um prémio monetário de 5 mil dólares (cerca de 3800 euros). O segundo será lançado ainda esta semana.

     

    Para ganhar o primeiro prémio, os concorrentes têm, de apresentar soluções capazes de resolver obstáculos específicos de crescimento na economia das apps na Europa, “incluindo acesso limitado a financiamento que afeta a capacidade das startups de crescer e atingir sustentabilidade”.

    Além dos prémios monetários, os vencedores serão convidados a apresentar as suas ideias a um grupo de líderes de empresas de software, plataformas e oficiais da UE numa reunião que decorrerá em novembro próximo, em Berlim.

    The Next Web indica que no total, o prémio ascende aos 9 mil euros, apesar de os organizadores terem alocado 15 mil euros adicionais para enviar os 10 finalistas ao evento de Berlim. 

     

    Source: InnoCentive