Notícias H2.3

Ver todas

  • A Orákulu desenvolve APP para redes sociais

    A Orákulu foi desenvolvida por portugueses com o objetivo de disponibilizar toda a informação de redes sociais, blogues, emails e RSS num só sítio.

     

    A ideia por trás da criação do Orákulu é a dinamização da procura de informação, evitando os processos que são repetidos em todas as fontes. Com esta app, é possível ver, num só sítio, todas as atualizações do Facebook, do Twitter, do seu blogue, do email, juntar todas as listas de contactos digitais e ainda ter um cliente leitor de feeds RSS. Por fim, a aplicação mostra ainda estatísticas relevantes sobre a utilização que está a fazer do serviço e qual a sua atividade nas redes sociais nos últimos dias.

    A aplicação é gratuita e permite rentabilizar o tempo e esforço do utilizador na procura de notícias e atualização nas redes. Em comunicado, os mentores do projeto explicam que a principal diferença é a interface simples e dinâmica, que não implica abertura de programas ou págians web, com a informação a estar sempre disponível, à distância de um clique.

    Nesta fase, o serviço só está disponível para Windows e reune grande parte das publicações e portais portugueses.

     

    fonte : Exame Informática