Notícias H2.3

Ver todas

  • Android For Work

    Google pretende que os seus colaboradores usem smartphones e tablets no trabalho.

    O programa Android for Work foi anunciado ontem e descreve um esforço da Google em conseguir oferecer segurança melhorada e mais opções de gestão do sistema operativo, de forma a que possa ser usado, respeitando as políticas de segurança corporativa.

    A ideia da Google passa por permitir que o smartphone tenha uma separação entre as apps pessoais e as apps de trabalho de cada utilizador e que uma app especial Android for Work faça a gestão de ferramentas como email, calendário e contactos.

    Blackberry, Citrix, SAP e Adobe estão entre as duas dúzias de parceiros com que a Google conta neste projeto, noticia a Reuters. A Google pretende ter também uma nova versão da Google Play, uma loja de apps onde os responsáveis de IT das empresas podem divulgar as apps para todo o segmento.

     

    Esta iniciativa deverá ajudar a Google a entrar no segmento empresarial, onde tradicionalmente os especialistas de segurança optam por usar Apple ou Blackberry. Rajen Seth, responsável pelo produto na Google, afirma que mais de mil milhões de pessoas traz o smartphone no bolso para o trabalho. A ideia é que estas pessoas possam usar esse aparelho também em trabalho.

     

    Recorde-se que a Apple chegou a um acordo recentemente com a IBM para a criação de apps empresariais para iPad e iPhone, melhorar a sincronização dos produtos Apple com a cloud da IBM e para que os consultores IBM recomendem os produtos da “maçã” aos clientes empresariais.

     

    fonte: Exame Informática