Notícias H2.3

Ver todas

  • Apple contrata novo Designer

     

     

    A Apple anunciou sexta-feira a contratação de um dos designers mais influentes do mundo: Marc Newson.

    Sinal de que a marca continua a apostar no talento.

     

    Marc_Newson_apple_h23

     

    A notícia foi dada pela Vanity Fair e depois confirmada pela Apple. Marc Newson, o designer australiano que a revista Time já classificou como sendo uma das 100 personalidades mais influentes do mundo, vai juntar-se à marca da maçã.

     

    Especializado em design industrial, com obra reconhecida no domínio do mobiliário e do equipamento, Marc Newson já trabalhou para a Ford, a Nike, a Qantas ou a Moet et Chandon. Algumas das suas obras estão hoje expostas em museus como o MoMA, de Nova Iorque, ou o Centro Pompidou, em Paris.

     

    Marc Newson irá trabalhar directamente Jonathan Ive, o vice-presidente da Apple com a responsabilidade do design. Ive considerou, ao anunciar a contratação, que Marc “é extraordinariamente talentoso e nós estamos muito entusiasmados com a ideia de termos formalizado a nossa colaboração, pois há muito que gostaríamos de trabalhar em conjunto”.

     

    O designer continuará a trabalhar em Londres, deslocando-se regularmente a Cupertino, na Califórnia, onde fica a sede da Apple.

     

    Sobre o que esta contratação poderá trazer de novo à empresa fundada por Steve Jobs, nada como apreciar a sua obra. Ficam aqui alguns dos seus trabalhos.

     

     

    Fonte: Observador.