Notícias H2.3

Ver todas

  • Audi desvenda RS6 Avant com 560 cavalos

    A Audi desvendou a nova versão mais “explosiva” do A6, a RS6 Avant, que está equipada com um motor V8 Biturbo de 560 cavalos de potência .

    A nova RS6 Avant é mais larga e mais leve, em 100 quilos, comparativamente à A6 Avant, contando com um motor V8 twin turbo de 4 litros, o mesmo dos S6 e S8, “trabalhado” para desenvolver 560 cavalos (menos 20 cavalos que a anterior RS6) e um binário de 700Nm e acoplado a uma caixa automática Tiptronic de oito velocidades, ao sistema de tracção integral quattro e diferencial vectorial de binário.

    Audi desvenda RS6 Avant com 560 cavalos

    Este bloco conta ainda com o sistema start/stop e o inovador “cylinder on demand”, que desactiva quatro cilindros quando estes não estiverem a ser utilizados: sempre que o condutor não necessitar da potência máxima, este V8 transforma-se num quatro cilindros, pois desliga por completo os cilindros 2,3,5 e 8 em milésimos de segundos.

    De acordo com o construtor germânico, o consumo médio da nova RS6 Avant é de 9,8l/100km. Apesar da preocupação com a eficiência, o modelo pode acelerar dos 0 aos 100km/h em 3,9 segundos e atingir a velocidade máxima (limitada) a 250km/h, a qual pode ser desbloqueada para os 280km/h com a opção Dynamic e aos 305km/h através da opção Dynamic plus.

    Audi desvenda RS6 Avant com 560 cavalos

    Contribuindo para o melhoramento da capacidade dinâmica, a nova RS6 Avant conta com uma suspensão pneumática adaptativa que consegue reduzir a altura ao solo em 20mm e integra amortecimento controlado electronicamente, capaz de ler as condições da estrada e de adaptar o veículo às mesmas.

    Ao nível do exterior, a RS6 Avant distingue-se por detalhes como o pára-choques de desenho agressivo, a grelha frontal com lamelas em cromado, o difusor traseiro, as saias laterais, as duas saídas de escape e as jantes de 20 polegadas, que podem ser substituídas, opcionalmente, por umas de 21 polegadas. O interior conta igualmente com um estilo desportivo, reforçado pelas bacquets específicas em pele e Alcântara, pelos pormenores em carbono e metal e pelo volante de três raios recortado na base.