Notícias H2.3

Ver todas

  • Comandos de voz partilhados

    E se um utilizador concordar com a gravação nos Termos e Condições dos serviços Siri, Cortana e Now, os assistentes pessoais que surgem nos telefones inteligentes?

    A maioria dos utilizadores pode nem sequer questionar-se, mas esse é o primeiro passo para que essas empresas comecem a gravar todos os comandos dados e guardá-los durante dois anos. A descoberta surge na sequência da polémica sobre as televisões Samsung estarem a espiar os utilizadores.

     

    No Reddit, um utilizador conta que trabalha numa empresa chamada Walk ‘N’ Talk e que passa o dia a ouvir o que entende serem os comandos de voz que os utilizadores dão ao telefone. O trabalho passa por classificar estes comandos quanto à sua precisão. O Daily Telegraph explica que não existem registos de uma empresa com este nome, mas que é possível que os comandos de voz estejam mesmo a ser gravados.

    No caso da Google, essa gravação é explicitamente informada e o utilizador pode mesmo ter acesso às mesmas através do seu perfil e do histórico. Do lado da Microsoft, a empresa admite que usa tecnologia proprietária para criar modelos de processamento para melhor gravar e interpretar os pedidos. A Apple já revelou anteriormente que as gravações são efetuadas e que são armazenadas durante dois anos.

     

    fontye Exame Informática