Notícias H2.3

Ver todas

  • De Nova Iorque a Los Angeles em 45m

    Elon Musk quer revolucionar os transportes. Novamente.

     

    O empreendedor engenheiro prevê um futuro onde os comboios "Maglev" poderão viajar em tubos pneumáticos enormes que nos podem enviar a partir de Los Angeles para Nova York em 45 minutos.

     

    Necessita de estar em Pequim amanhã? Sem problemas. É uma viagem de duas horas.

     

    A engenharia por trás do "Hyperloop" é semelhante aos sistemas de tubos pneumáticos utilizados pelos bancos para aspirar seu depósito no “drive-through”.

     

    Mas, naturalmente, é mais complicado do que isso.

     

    Um tubo de vácuo enorme - montado tanto acima do solo ou mesmo debaixo de água - seria combinado com um sistema de levitação magnética usada em comboios-bala convencionais. Isso significa nenhum atrito, sem resistência ao vento, sem chance de colisões, e velocidades alucinantes.

     

    No início deste ano Musk descreveu o "Hyperlook" como um cruzamento entre um Concorde, um arma de laser e uma mesa de air hockey. Numa entrevista, Musk afirmou que o "Hyperloop" poderia representar uma nova forma de transporte moderno, juntando-se a carros, aviões, comboios e barcos, acrescentando que por causa de seu baixo consumo de energia e capacidade de obter a energia solar, poderia gerar mais do que aquela que consome.

     

    ET3, uma empresa sediada em Longmont, Colorado, está a trabalhar num transporte de tubos de vácuo (ETT) , que descreve como viagens espaciais na Terra. Usa dois tubos - um para cada sentido - com 400 quilos, cápsulas de passageiros do tamanho de carros que poderiam abrigar seis pessoas. De acordo com a ET3, viagens intercidades seriam à velocidade média de cerca de 600 km/h, enquanto viagens internatinais atingiriam 6400 km/h.

     

     

    fonte: CNN.com