Design Gráfico

Envolve a comunicação de mensagens e conceitos através de imagens e textos. É um processo criativo que requer um aprofundado estudo do negócio inerente assim como do público alvo, de modo transmitir a ideia pretendida de uma forma simples e clara.

Na H2.3, criamos Marcas e Logótipos inteligentes, perfeitamente enquadrados na area de negócio do nosso cliente, e trabalhamos a sua projeção facilitando o seu reconhecimento e mostrando o que a distingue dos seus concorrentes.

 

Assim, fazemos:

 

Namming

Criamos nomes que já nascem comunicando 

Criação de nome de produto ou marca seguindo uma série de técnicas e estudos de redação, linguística, e tendências de consumo e comportamento adotados de forma a encontrar um nome adequado para a marca.. O nome da marca não pode ser visto como uma simples etapa de um projeto separado da estratégia,  

 

Branding • 

Branding é como é chamado o conjunto de práticas e técnicas que visam a construção e o fortalecimento de uma marca. 

Normalmente refere-se  aos atributos discritivos verbais e simbolos como o nome, logo, slogan e identidade visual que representam a essência de uma empresa, produto ou serviço . 

A construção de uma marca forte para um produto, linha de produtos ou serviços é consequência de um relacionamento proficuo com o mercado-alvo. Quando a identificação de uma marca  é positiva e se torna forte o bastante, a marca passa a valer mais do que o próprio produto oferecido

    

Logótipos • 

O logótipo é o sinal adequado a identificar uma entidade que preste serviços ou comercialize produtos, distinguindo-a das demais, podendo ser utilizado, nomeadamente, em estabelecimentos, anúncios, impressos ou correspondência. É o modo pelo qual determinada entidade pretende ser conhecida junto do público.

Constituição dos logótipos: 

O logótipo pode ser constituído por um sinal ou conjunto de sinais suscetíveis de representação gráfica, nomeadamente por elementos nominativos, figurativos ou por uma combinação de ambos.

 

Exemplo:  

 

   

Identidade Corporativa

Para facilitar o reconhecimento e projeção da marca, é importante recorrer a uma normalização da sua imagem visual. Para isso é elaborado um manual com um conjunto de regras de utilização do Logótipo — o Manual de Identidade Corporativa