Notícias H2.3

Ver todas

  • Design Urbanismo e Cooperação

    Uma equipa de designers Montreal, cujo objetivo é trazer a magia a eventos diários, colocou uma instalação interativa de baloiços musicais numa paragem de autocarros em Montréal.

         

     

     

     

     

    É um instrumento coletivo gigante, um jogo onde, juntos, conseguem alcançar coisas melhores do que individualmente: quando em movimento, cada baloiço desencadeia notas diferentes, e quando usado em conjunto, as oscilações criam uma composição musical em que certas melodias surgem somente através da cooperação, sendo que o comportamento de cada indivíduo depende das decisões do resto do grupo: é um jogo onde, desde o início, cada um precisa ajustar-se às ações dos outros.

    O projeto estimula também a apropriação do espaço público, reunindo pessoas de todas as idades e origens, e a criação de um lugar para brincar mesmo no centro da cidade. 

    "A versão itinerante do projeto está a ser feita para que estes momentos coletivos se espalhem ao redor do mundo" diz o representante da equipa ressponsável "Daily tous les jours".