Notícias H2.3

Ver todas

  • Esqueça a Samsung e a Apple

    Vem aí o telefone por módulos

    Todos os dias deitamos fora milhões de dispositivos eletrónicos, pois eles avariam ou tornam-se obsoletos dada a rápida evolução destes aparelhos. Mas geralmente é apenas um dos componentes que causam o problema. O resto do dispositivo funciona bem, mas é desnecessariamente deitado fora. Simplesmente porque os dispositivos eletrónicos não são concebidos para durar. Isso faz com que os resíduos eletrónicos são dos fluxos de resíduos que mais crescem no mundo. E o nosso telefone é uma das maiores causas.

     

     

     

    Portanto, este é um novo tipo de equipamento. É composto por módulos. Módulos destacáveis que estão todos ligados à base, e a base conecta tudo. Os sinais elétricos são transferidos através dos pinos e dois pequenos parafusos que mantêm tudo no lugar. Assim, se , por exemplo, o seu telefone está a ficar lento, pode simplesmente atualizar o bloco que afeta a velocidade. 

     

    Outra grande vantagem é que pode personalizar o seu telefone. Então, vamos supôr que este é o seu telefone e faz tudo na nuvem. Por que não substituir o seu módulo de armazenamento por um outro de bateria maior ? Se gosta de tirar fotos, por que não atualizar a sua câmara ?
    Ou se não se importa com nada disso, pode mantê-lo simples ou obter um alti-falante maior se tem dificuldade de audição.
    Pode escolher os blocos, apoiar as marcas que gosta, ou até mesmo desenvolver seus próprios módulos . O Phonebloks é construído sobre uma plataforma aberta por empresas que trabalham em conjunto para criar o melhor telemovel do mundo.
    Será que as grandes marcas permitirão que este telemovel perfeito surja no mercado?