Notícias H2.3

Ver todas

  • EUA: um terço dos jovens usa redes sociais no WC

    Entre os jovens norte-americanos dos 18 aos 24 anos, um total de 32% utiliza as redes sociais enquanto estão na casa de banho, concluiu um estudo divulgado na segunda-feira.

    O estudo da firma de investigação de marketing «Nielsen and NM Incite» também revelou que os cibernautas com idades entre os 25 e os 34 anos utilizam as redes sociais no escritório, mais do que qualquer outra faixa etária.

    Segundo as conclusões apresentadas, apesar de os computadores pessoais (PCs) serem a principal ferramenta de acesso às redes sociais, o estudo mostrou um aumento da utilização de outros aparelhos como os telemóveis e os tablets para esse efeito.

    Um conjunto de 46% disse usar um telemóvel para se ligar à Internet, valor que subiu dos 37% no ano passado. Paralelamente, 16% utilizou um tablet como o iPad da Apple, factor que no ano passado estava nos 3%.

    De resto, o Facebook permanece como a mais popular rede social para os norte-americanos, liderando destacado; mas registou-se um aumento de 1047% dos utilizadores únicos do Pinterest.