Notícias H2.3

Ver todas

  • Fabricante Chinês cria TV 4K por menos de 500 Euros

    Poderá pensar que por este preço deve de ser uma TV com um design pouco atrativo, mas na verdade trata-se de um televisor de 49 polegadas que tem uma resolução Ultra HD 4K sendo que o painel é produzido pela LG e apresenta uma margens de apenas 6,2 milímetros.

     

    O painel será produzido pela LG ou pela CSOT e a TV vai ter interface Android e um chip MediaTek MStar 6A918 quad-core a 1,45 GHz e 2 GB de RAM.

    A MI TV 2 vai incluir um comando por Bluetooth e 8 GB de espaço em disco. O utilizador vai poder optar por instalar uma app para comando por reconhecimento de voz e de gestos.

     

    Até parece um smartphone? Na verdade estas especificações são muito parecidas com um smartphone pois o Mi TV 2 funciona sobre Android com a interface MIUI TV.

    Ou seja: não se trata de uma SmartTV com um sistema operativo próprio mas sim com Android o que abre todo um mundo de possibilidades. 

    Além disso o Mi TV 2 vem com um controlo remoto que funciona sobre Bluetooth LE e não por infravermelhos com é o caso da esmagadora maioria dos comandos das nossas televisões.

    Pormenor engraçado e que vai acabar de vez com o problema do “mas onde raio meti o comando”: podemos chegar ao pé da TV, dar um toque na parte de baixo da mesma e assim fazer o comando emitir um som para sabermos onde está!

    A Xiaomi referiu outro detalhe interessante: visto que a televisão tem uma espessura de apenas 15,5mm as colunas e subwoofer são elementos à parte. Ou seja: as colunas estão numa barra de som e o subwoofer, sem fios, funciona pelo Bluetooth e pode ser colocado onde quisermos.

     

    A empresa também anunciou que por serem BT estas colunas e subwoofer podem ser utilizadas com qualquer dispositivo móvel com perfil A2DP (ou seja: qualquer smartphone ou tablet da actualidade).

     

    Estamos a falar de uma proposta com uma resolução quatro vezes superior ao Full HD por um preço imbatível: 3999 ienes, 640 dólares ou 470 euros.