Notícias H2.3

Ver todas

  • Google Maps volta ao iPhone

    A aplicação informática Google Maps regressou hoje aos iPhone, depois do falhanço do sistema de cartografia daqueles telemóveis, que levou a marca Apple a pedir desculpas públicas em Setembro passado.

    O sistema de cartografia Google Maps esteve até há pouco tempo integrado directamente no iOS, o sistema de comunicações móveis da Apple, mas a marca retirou-o da última versão do iOS e substituiu-o pelo seu próprio Apple Maps.

    Outrora parceiros nos negócios, o Google e a Apple tornaram-se rivais nos telemóveis, com o sistema Android, da Google, a ser usado por muitos grupos de electrónica, incluindo o principal fabricante mundial, a Samsung, da Coreia do Sul.

    As coisas correram mal com o Apple Maps desde o princípio, com os internautas a fazerem pouco dos seus muitos erros poucas horas depois da saída da aplicação: cidades, estradas e monumentos conhecidos não constavam, estavam mal identificados ou colocados em lugares estranhos.

    O director geral da Apple, Tim Cook, foi obrigado a apresentar desculpas aos clientes e a aconselhá-los a usar a concorrência da Google.

    A nova aplicação pode ser descarregada directamente para os telemóveis a partir da loja da Apple e já não tem que ser utilizada através de um motor de busca na Internet.