Notícias H2.3

Ver todas

  • Google: pesquisa inteligente vai chegar a Portugal

    A Google vai passar a disponibilizar a sua pesquisa inteligente aos utilizadores em Portugal, de acordo com as informaçõesavançadas pelo Público. Este novo modelo de pesquisa da Google faz mais do que analisar palavras-chave - ele tenta 'perceber' os utilizadores e as respectivas pesquisas.

     

    A Google afirma, contudo, que mais estará por vir e que este é apenas o primeiro passo para uma nova geração de pesquisas na Web. E como irá funcionar a nova pesquisa inteligente da Google? Essencialmente é uma tecnologia que irá recorrer às nossas pesquisas em jeito de antecipação a pesquisas futuras, de forma a tentar prever qual será a informação mais útil sobre um determinado tema para os utilizadores.

    Google: pesquisa inteligente vai chegar a Portugal

     

    A nova pesquisa da Google também irá incluir o 'Gráfico do Conhecimento', que irá apresentar informações complementares e relacionadas com os nossos termos de pesquisa de forma a poupar tempo útil aos utilizadores - este gráfico é baseado em fontes como a Wikipédia, Freebase e CIA World Factbook, além de recorrer a resultados de pesquisas feitas diariamente na internet. Ao todo, este gráfico já conta com 'mais de 570 milhões de entidades e 18 mil milhões de factos'.

     

    Estará a Google a evoluir de um motor de busca para um 'motor de conhecimento'?