Notícias H2.3

Ver todas

  • Hotspots de Wi-Fi em NY

    Os quiosques da LinkNYC vão estar nos mesmos sítios que as cabines telefónicas e serão mais altos e estreitos do que estas. Os responsáveis pelo projeto explicam em comunicado que vão manter o espaço publicitário e que o local terá também postos de carregamento para dispositivos móveis. Espera-se que sejam instalados cerca de dez mil hotspots. A rede deve estar operacional em 2015 com 500 postos com capacidades de 1 Gbps, embora não se conheçam muitos pormenores técnicos, nem as parcerias feitas com operadoras. Durante os próximos seis anos, serão instalados os restantes postos.

     

    A LinkNYC é uma parceria entre a Câmara, a DOITT e a CityBridge, um consórcio que inclui a Qualcomm, Antenna, Comark e a Transit Wireless, noticia o ArsTechnica, e o esforço financeiro está avaliado em 200 milhões de dólares. Os hotspots de Wi-Fi vão incluir tablets Android com ecrã tátil com informação sobre a cidade e vão permitir a realização de chamadas locais gratuitas.

     

    Os responsáveis esperam angariar 500 milhões de dólares em espaço publicitário nos próximos doze anos e informaram que a medida não traz custos extra aos contribuintes. O plano passa por partilhar as receitas com a Câmara e pagar cerca de 20 milhões de dólares por ano provenientes dos anúncios publicitários para os cofres do estado.

     

    fonte Exame Informática