Notícias H2.3

Ver todas

  • Music Key- Novo Serviço do YouTube

    A plataforma vai permitir o tradicional "consumo" de videoclips, mas também facilita a utilização de listas de reprodução recomendadas: tendo em conta as preferências do utilizador e o seu estado de espírito, ou as mais recentes tendências no serviço.

     

    Ao contrário da oferta atual de conteúdos do YouTube, o Music Key não tem publicidade e pode ser usado online ou offline, mesmo sem uma ligação à Internet. Confirmando a informação que os rumores já davam como certa, a subscrição mensal do serviço vai ter um preço promocional de 7,99 € e um preço de referência de 9,99 €.

     

    O serviço vai estar disponível através do site do YouTube, mas também em aplicações móveis para iOS e Android. A subscrição para a Google Play tem para oferecer mais de 30 milhões de músicas.

     

    Na estreia, a versão beta do YouTube Music Key fica disponível apenas por convite. Quem for convidado a usar o serviço - os convites chegarão por email - terá acesso a seis meses de utilização gratuita. Após a fase beta, o serviço será aberto a todos os utilizadores, revela a Google em comunicado.

    Hoje o Financial Times revelava que o YouTube tinha conseguido finalmente chegar a acordo com milhares de editoras independentes, representadas pela Merlin, dando o passo que faltava para reunir a oferta necessária para lançar o novo serviço. O Music Key vai competir com plataformas como o Spotify.

     

    fonte SAPOTEK