Notícias H2.3

Ver todas

  • Nokia Lumia 1020 com câmara de 41 MegaPixeis

    A nokia apresentou recentemente  nos Estados Unidos, o Lumia 1020, o novo smartphone da empresa.

     

    “Verão coisas com este dispositivo que nunca viram antes”, disse Stephen Elop, CEO da Nokia,  referindo-se às capacidades do sensor.

     

    De acordo com Elop, o Lumia 1020 inclui um sensor de 41 MP retroiluminado capaz de tirar fotos de alta qualidade de dia ou de noite. Os resultados podem ser gravados a 38 MP ou a 34 MP, sendo gravada em simultâneo uma versão de 5 MP processada, que tira partido dos píxeis extra para garantir maior qualidade (oversampling).

    A capacidade de oversampling é também usada na gravação de vídeo, e a Nokia diz que o smartphone processa mil milhões de píxeis por segundo quando o faz.

    O Lumia 1020 inclui estabilização ótica de imagem e um flash de Xénon. A lente Car Zeiss inclui seis elementos, “o maior número alguma vez visto num smartphone”, de acordo com Elop.

    No campo do software, a Nokia inclui a app Nokia Pro Camera para tirar partido das capacidades do sensor e lançou um SDK para que programas de terceiros possam tirar partido das funcionalidades avançadas da câmara.

    No campo dos acessórios será vendida uma capa para permitir o carregamento sem fios e um punho fotográfico com bateria própria, botão de obturação e encaixe para tripé.

    A apresentação não menciona datas de lançamento específicas para a Europa. Só se sabe que será algures durante o corrente trimestre.

    Nos EUA, o lançamento está agendado já para o próximo dia 26 de julho, com um preço de 300 dólares (cerca de 230 euros) mediante contrato de dois anos com a AT&T.