Notícias H2.3

Ver todas

  • Primeiro Telemóvel em Braile

    A empresa britânica OwnFone lançou o que está sendo considerado o primeiro telefone para cegos usando técnicas de impressão 3D que permite a personalização das teclas em braile de acordo com as necessidades do usuário.

    Pelo menos por enquanto, o dispositivo em braile só está disponível no Reino Unido, e é vendido por aproximadamente US $100, de acordo com o seu inventor, Tom Sunderland, a tecnologia utilizada para fabricá-lo é o que permite reduzir os custos.

    Anteriormente, os usuários OwnFone só poderiam incluir “botões de palavra” (com os nomes dos contatos) ou “botões de imagem” (com fotos dos contatos) como parte de seu teclado. A opção de braile é nova para ambos OwnFone e celulares em geral. Agora, os usuários podem encomendar versões do celular que possuem entre 2 e 12 botões primários, que podem ser configurados para cada um com um número de telefone que o usuário possa chamar.

    Há também a opção de incluir um botão de serviços de emergência, que deve ser pressionado três vezes para poder prosseguir a chamada. O alvo demográfico do OwnFone é, de forma geral, idosos e crianças. O dispositivo, incluindo o teclado de impressão 3D, é do tamanho de um cartão de crédito e é feita sob encomenda. Os usuários podem personalizar a partir de uma coleção de desenhos e cores. O OwnFone também afirma ter bateria de longa duração, prometendo que irá durar até um ano no modo de espera.

    Enquanto que outras empresas ainda estão projetando telefones em braile, a OwnFone disse que sua criação é a primeiro a chegar ao mercado. “A Impressão 3D permite uma maneira de criar botões personalizado em braile de forma rápida e barata”. Da mesma forma, para aqueles que não sabem ler braile, a empresa pode imprimir um teclado 3D com as teclas com letras e números em relevo”.

     

    Fonte: Zuti.com