Notícias H2.3

Ver todas

  • Scarlett Johansson nua

    Dez anos de cadeia. É esta a pena que Christopher Chaney, o hacker que divulgou fotografias nuas da atriz Scarlett Johansson, terá que cumprir. 

    O juiz norte-americano, S. Otero, condenou o hacker de 36 anos a uma sentença de dez anos de cadeia por ter violado as contas de correio eletrónico. A sentença obrigou ainda Chaney a pagar cerca de 50 mil euros às suas vítimas, que são além de Scarlett Johansson, Christina Aguilera e Renee Olstead. 

    Chaney declarou-se culpado em março passado para conseguir um acordo com a acusação. Se tivesse sido condenado por todas as 26 infrações pelas quais foi acusado poderia ter sido condenado a 121 anos de prisão.

    «Foi responsável pela divulgação na Internet de dezenas de fotografias privadas, obtidas ilegalmente. Christopher Chaney conseguiu aceder a todas as mensagens de correio eletrónico enviadas a mais de cinquenta vítimas e viu as suas informações mais pessoais. O cibercrime é uma ameaça muito real sobre todos os americanos e todos devem salvaguardar as suas identidades e informações pessoais na Internet», argumentou o magistrado.