Notícias H2.3

Ver todas

  • Troca de browser de Internet Explorer para quem usa XP

    A Equipa Operacional de Emergência em Computadores, dos EUA (US-CERT), recomendou os utilizadores que teimarem manter em uso o Windows XP para lá do dia 8 de abril a trocarem o Internet Explorer por um browser alternativo.

    Na origem desta recomendação dos especialistas em cibersegurança está não só o fim do suporte para o Windows XP, mas também o facto de a Microsoft já ter anunciado que vai deixar de disponibilizar atualizações também para as versões 7 e 8 do Internet Explorer que correm em computadores XP.

    Mais do que recomendar aos utilizadores um upgrade para outro sistema operativo, o US-CERT sugere a instalação de um browser alternativo ao da Microsoft:

    «Os utilizadores que escolherem usar o Windows XP depois do fim do suporte poderão mitigar algumas das ameaças, usando um browser alternativo ao Internet Explorer». De acordo com a Computerworld, os peritos do US-CERT justificam esta sugestão com o facto de haver browsers alternativos ao Internet Explorer que vão continuar a receber suporte técnico durante mais algum tempo.

    Além do US-CERT, também outras entidades especializadas em cibersegurança já recomendaram aos utilizadores a troca do Internet Explorer por um browser concorrente.