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  • Web Design e o SEO

    WEB DESIGN E SEO


    Com o aumento da importância da internet nas nossas vidas, vemos constantemente as pessoas ligadas ao computador ou ao telefone “ inteligente”, é usual realizar pesquisas na net antes de decidirmos por este ou aquele produto, o que é prática corrente neste mundo globalizado.
    Procura-se tudo, compara-se tudo, essencialmente preços.
    Ora para qualquer negócio é primordial aparecer nos primeiros resultados dos motores de busca.

     

    Ter um website é importante, mas para que ele possa ajudar a sua empresa a se tornar mais rentável, precisa ser visto nos resultados da pesquisa sempre que a procura é realizada com uso de determinadas palavras-chave.
    Os websites que não aparecem na primeira página de resultados de busca quando as pessoas realizam pesquisas, podem ser considerados como inexistente entre os usuários on-line. É por isso que é necessário para garantir uma boa classificação do seu site, ter palavras-chave específicas, assim como outros critérios de otimização (SEO ) incorporados, para que os motores de busca coloquem o seu site com um posicionamento e relevância superior a outros relacionados com as mesmas palavras chave.

     

    O web design e o SEO trabalham em conjunto, e cada vez mais os web designers estão optando por integrar SEO no design de websites.
    É importante que os empresários estejam cientes da importância do SEO no web design e o valor que pode acrescentar para todo o processo de desenvolvimento do site.

    O web design que seja compatível com SEO é suscetível de atrair mais tráfego. Um site pode ser atraente e deslumbrante, mas se não for “ amigo dos motores de busca “, no caso do Google “ Google Friendly “, a capacidade dos principais motores de busca acederem ao seu conteúdo torna-se reduzida.

     

    O conteúdo das páginas do site é vital para o sucesso SEO. Durante o processo de construção do site, é aconselhável que o web designer esteja ciente das especificidades que o tipo de negócio exige.
    O conteúdo é essencial para SEO, mas deve ser usado corretamente para evitar quaisquer práticas antiéticas que possam reduzir a classificação ou mesmo o chumbo nos critérios de pesquisa dos motores de busca.
    Adicionar palavras-chave estrategicamente nos conteúdos ao criar as páginas do site, vai ajudar a reduzir o tempo usado para rastreamento da página.
    A criação de links para outros sites considerados relevantes, é também uma boa prática para a classificação que os motores de busca fazem do seu site.

     

    Se o site é projetado, incorporando os vários critérios de otimização (SEO), mais rapidamente obtém uma classificação elevada , ao mesmo tempo que pode atrair mais usuários através dos motores de busca.

    Os motores de busca exigem conteúdos relevantes e originais, juntamente com elementos visuais adequados tais como vídeos e imagens que possam ser rastreadas de forma fácil e rápida pelos motores de busca.


    Tecnologia e navegação estão entre os fatores que são considerados na busca de otimização. O objetivo dos motores de busca é aumentar a usabilidade da web.
    Certifique-se de que SEO é incorporada no seu processo de design web desde o início.


    Com o investimento de tempo e dinheiro na criação do seu site, precisa garantir que o maior número possível de pessoas possam aceder facilmente ao seu site.

    O design da home page é importante porque é a primeira impressão que o site apresenta sobre o negócio. Um bom web design deve deixar uma impressão duradoura e positiva. É sempre uma boa ideia ter uma home page limpa e livre de ruido “clean “ para evitar que os usuários deixem a página.
    Outros aspetos que devem ser considerados são o tamanho das imagens, navegação, cores e design em geral.

     

     

    O design responsivo é da maior relevância porque envolve o uso em vários dispositivos.
    Com os avanços contínuos da tecnologia e aumento do número de visitantes on-line, as práticas de otimização também vão evoluindo.

    Ao criar um site, o usuário deve ser a prioridade, o foco, não só porque a quantidade de acessos ajuda a determinar nos rankings SEO, como existe a possibilidade de retorno e partilha dos conteúdos.

     

    Escolha uma empresa que use estas boas práticas de webdesign para construir o seu negócio na net.