Notícias H2.3

Ver todas

  • Vodafone vendida aos Americanos

     

    A AT&T está a preparar-se para uma operação complexa de compra da maior operadora móvel do mundo, avança a Bloomberg, que cita fontes próximas com o processo e adianta que as duas empresas ainda não se encontram na fase da negociação formal. A operadora britânica não exclui a hipótese, mas ressalva que tem a sua própria estratégia de expansão.

    A operação, se avançar, criará a maior operadora móvel do mundo, com uma capitalização de 250 mil milhões de dólares (182 mil milhões de euros), e terá mais de 500 milhões de clientes. Um efeito da fusão será um ganho de poder negocial face às fabricantes de equipamentos como a Google, a Apple e Samsung, diz a agência noticiosa.

     

    logo AT&T

    Mesmo que a operação não se venha a materializar, a notícia sinaliza que o mercado de fusões & aquisições (M&A, na sigla em inglês) continua a recuperar para os níveis de actividade que se verificavam antes da crise financeira. O presidente executivo da Vodafone, Simon Gordon, estará aberto a um acordo que seja favorável para os seus accionistas. No entanto, a empresa continua a trabalhar no seu próprio plano de expansão por aquisições, afirmou à Bloomberg umas das fontes.

    Esta não foi a primeira tentativa da incumbente norte-americana adquirir a Vodafone, refere ainda a notícia. No passado recente, a AT&T desafiou a Verizon a fazer uma oferta conjunta pela cotada britânica para dividirem os seus activos. A Verizon rejeitou a proposta, considerando-a muito complexa, e avançou para a compra da parte da Verizon Wireless controlada pelos britânicos.

     

     

     

     

    Fonte: negócios online